Chegou a melhor altura do ano, a altura das luzes, a união e das festas. É sabida a nostalgia que se sente durante os últimos meses do ano, o espírito natalício que nos envolve e a vontade de festejar que estão no ar.
Natal significa o momento de reunião de toda a família, de reencontro dos amigos e de atenção centrada na mesa de natal. Cada região tem as respetivas tradições e pratos típicos e o mesmo acontece com cada família, que acaba por criar a própria tradição.
O clima natalício mexe com a nossa disposição, com a nossa vontade de interagir, tornando-nos mais afetivos e dando conta de que os pequenos momentos são o que realmente importa. Estar junto da família e amigos, a partilhar momentos especiais, ao sabor de uma maravilhosa refeição, acompanhada dos melhores vinhos, são a prioridade nesta época.
O que não pode acontecer é ter os vinhos errados para receber quem mais gosta para o seu almoço, jantar ou ceia. Por isso, chegou também a hora de descobrir quais são os melhores vinhos para a ceia de Natal.
Porque se além de uma boa refeição, conseguirmos escolher vinhos tão bons quantos os pratos escolhidos, terá uma experiência memorável. A pensar em si, damos-lhe três sugestões, com as quais poderá harmonizar os seus pratos nesta época festiva.
Quinta dos Castelares Reserva Branco
O bacalhau é um ingrediente muito especial, com características únicas. Dessa forma, sugerimos o Reserva Branco, um vinho com aroma intenso e complexo a frutos brancos.
Bicho da Seda, um vinho tão especial que só poderia ser servido durante a ceia, de forma a ser degustado com todos os entes queridos. Um vinho misterioso e com bastantes emoções, não há mais nada que diga Natal do que o aroma deste vinho.
Espumante Pinot Noir, como aperitivo até degustar a ceia de natal ou se quiser brindar depois da ceia, enquanto degusta o Panetone. A altura em que aproveita o sono dos mais pequenos enquanto esperam a chegada do pai natal.