A ‘Revista de Vinhos – A essência do vinho’, na sua categoria “Melhores do Ano 2021”, destacou o Castelares Bicho da Seda Tinto 2017, tendo-lhe sido atribuída uma classificação de 18,5.
A nomenclatura particular deste vinho surge da valorização conferida ao tecido de altíssima qualidade produzido pelo animal bicho-da-seda. A excelência desta atividade é transferida para a produção vinícola da Quinta dos Castelares.
Pedro Martins, Diretor-Geral da Quinta dos Castelares, desvenda as características particulares de “um vinho field blend de cor muito intensa, oriundo de vinhas com 65 a 70 anos e com um estágio de 24 meses em barricas nobres de carvalho francês.”
Adianta ainda que a “seda é símbolo de qualidade”, transpondo a mesma para um vinho “(…)clássico, intenso, elegante, complexo, fresco, rico. Quantos mais adjetivos qualitativos conseguirmos arranjar, melhor descrevemos este tinto.”
Representante da região transmontana, este é um vinho que deve ser decatado e apreciado em cada detalhe pelas emoções que transmite.
O espírito freixenista é muito mais do que a pertença a uma região, são as pessoas, a história e a cultura que auxilia na construção de uma personalidade única, resultando no processo rigoroso e de excelência na fabricação de vinhos Castelares.
Contactos: geral@castelares.com | (+351) 279 653 392
Quinta dos Castelares | Há um novo Douro para descobrir.
#quintadoscastelares #douro #dourosuperior #vinhoportugues #vinho #castelares #shoponline #discounts #morewines #dourovinhos #vinhosportugal #dourovinhateiro